ATIVIDADES

Estudos de Impacto Ambiental (EIA)

Partindo do pressuposto de que o conhecimento precede a preservação, a compreensão da diversidade faunística de uma dada região, configura um pré-requisito para a nossa capacidade de avaliar, prever e, espera-se, amenizar as consequências decorrentes das modificações humanas provocadas com vistas ao desenvolvimento.

A análise dos parâmetros determinantes das mudanças populacionais e dos padrões distribucionais da fauna local é de fundamental importância para que se possa mitigar ou minimizar os impactos ambientais e para implementação e suporte de uma política de conservação da fauna em áreas sujeitas a bruscas alterações ambientais.

A Constituição Federal de 1988 determina o direito de um ambiente ecologicamente equilibrado, sendo portanto exigido pelo poder público um estudo prévio do impacto ambiental para a realização de um projeto com potencialidade de degradação.

A Avaliação do Impactos Ambientais tem entre seus objetivos indicar impactos e efeitos ambientais benéficos e adversos, interpretar e avaliar os impactos no meio físico, biótico e socioeconômico, em todas as fases de projeto, implantação e operação de um empreendimento.

O Estudo de Impacto Ambiental instrui o processo de solicitação de Licença Prévia (LP) de um empreendimento, e, também, orienta e subsidia o órgão ambiental gestor a analisar o pedido de licença.

O Estudo de Impacto Ambiental (EIA) é um documento técnico elaborado após avaliação profunda dos impactos ambientais. A Naturae tem profissionais especializados para realizar o EIA, propondo soluções que podem reduzir os impactos sociais e ambientais.

 

 

Estudos de Impacto Ambiental (EIA)